Laser CO² – Flacidez

O Laser CO² pode fazer muito por você, é ideal para o tratamento de flacidez corporal, principalmente a flacidez abdominal pós parto. O Laser de Co2 fracionado é uma tecnologia que emite um feixe de luz que atua contra sinais cutâneos de envelhecimento, permitindo uma dermoabrasão de profundidade rigorosamente controlada. Quando a pele absorve a..↠    Leia mais

Descrição

O Laser CO² pode fazer muito por você, é ideal para o tratamento de flacidez corporal, principalmente a flacidez abdominal pós parto.

O Laser de Co2 fracionado é uma tecnologia que emite um feixe de luz que atua contra sinais cutâneos de envelhecimento, permitindo uma dermoabrasão de profundidade rigorosamente controlada. Quando a pele absorve a energia do laser, ocorre um aquecimento das células epiteliais, que se vaporizam, promovendo a reformulação celular, um “resurfacing”, que consiste na reorganização da derme, melhorando a flacidez, rugas e marcas de acne por meio da reposição de neocolágeno.
Os parâmetros a serem estabelecidos no equipamento variam de acordo com cada caso, visando o resultado esperado pelo paciente. Utiliza-se anestésico tópico 30 min antes da sessão, bem como via oral. A analgesia na pele também é realizada durante toda a aplicação, pois o equipamento produz ar extremamente frio soprado por um compressor de alto fluxo que, em contato com a superfície da pele, produz uma analgesia temporária, trazendo absoluto conforto ao paciente, menos dor durante o tratamento e redução do eritema.

São contra indicações ao tratamento:
– Pele com fototipo alto (pigmentação escura);
– Bronzeamento da região tratada;
– Gravidez;
– Em uso de medicamentos fotossensibilizantes (Roacutan, Isotretinoína);
– Doenças cutâneas em atividade na região a ser tratada;
– Herpes ativa (simples ou zoster);
– Tumores malignos (câncer).
– Em tratamento de quimioterapia ou radioterapia

Efeitos adversos que podem ocorrer:
Eritema (vermelhidão): Nos primeiros dias após a aplicação do Laser CO2 a pele tratada ficará vermelha e permanece em média  de 5 a 7 dias.
Edema (Inchaço): pode ocorrer nas primeiras 24h após a aplicação em algumas regiões, principalmente em locais em que a pele é  mais fina, como região periocular. Recomenda-se uso de compressas geladas.
Crostas epidérmicas: São pequenas “casquinhas” enegrecidas que ocorrem entre o 2º e 3º dia, que será eliminada em torno de 10 a 12 dias, não impedindo as atividades do dia-a-dia.

Os cuidados posteriores consistem:
– Após o tratamento deve-se ter cuidado com a exposição solar, sendo necessário a utilização de filtros solares de alto nível de proteção UVA e UVB, FPS 30, várias vezes ao dia durante todo o tratamento;
– Em casos de aplicação de produtos contendo ácido, suspender o uso durante o tratamento;
– Utilizar compressas geladas na região tratada para aliviar vermelhidão, ardência  e edema no local;
– Recomendamos uso de pomada Bepantol® na região tratada enquanto houver casquinhas.

Todos Nossos Serviços

Temos a solução para seus anseios!

[google_map address="Rua Luiz Afonso, 273 - Cidade Baixa, Porto Alegre - RS, 90050-310, Brasil" zoom="16" width="100%" height="500px" scrollwheel="false"]